segunda-feira, outubro 29, 2007

ESTERÓIDES ANABOLIZANTES E O CAMINHO DA ILUSÃO

Ao longo dos anos tem vindo a aumentar o numero de consumidores de esteróides anabolizantes, com o objectivo de moldar o corpo, ganhar força, resistência e velocidade.
Os danos causados pelo seu consumo, podem ser vários e irreversíveis.
A busca de corpos perfeitos está a levar cada vez mais pessoas por um caminho muitas vezes sem regresso.
Os esteróides anabolizantes, são substâncias sintéticas similares aos hormônios sexuais masculinos, e promovem o aumento da massa muscular.
A massa corporal aumenta, porque os anabolizantes tem a capacidade de aumentar a síntese proteica no organismo, sendo que também provocam o aumento da ret
enção hidríca e consequentemente o inchaço muscular.
Grande parte das pessoas desconhece, mas habitualmente os esteróides anabolizantes tem finalidades terapêuticas, só que ministrados em dosagens adequadas e segundo prescrição médica.
Está provado cientificamente que o consumo de anabolizantes pode originar danos na saúde de quem os consome, podendo desenvolver determinadas patologias, tais como, distúrbios comportamentais, endócrinos, cardiovasculares, hepáticos e musculoesqueléticos.
Com a evolução do mercado dos suplementos nutricionais, nos dias que correm já existem opções fiáveis de produtos alternativos aos anabolizantes, sem qualquer risco para a saúde.
Antes de tomar anabolizantes, pense na sua saúde...