sexta-feira, outubro 12, 2007

BOXE UMA TRADIÇÃO NOS DESPORTOS DE COMBATE

UM POUCO DE HISTÓRIA...

Um dos desportos mais antigos do mundo, existe desde o ano 776 a.c., remontando à época dos jogos Pan-Helênicos, olimpíadas realizadas em Olimpía na antiga Grécia, os grandes vencedores dos confrontos ganhavam um grande coroa de oliveira selvagem.

O facto do Boxe ser alcunhado de Nobre Arte, deve-se ao facto do nobre inglês Marques Queensbury, entusiasta do boxe que resolveu dar-lhe determinadas regras, tornando-o mais justo, equilibrado e menos violento.

O uso de luvas, divisão de pesos, limitação de rounds, foram criados e então o Boxe passou a ser considerado pelo mundo ocidental como um verdadeiro desporto.
A primeira luta legalizada de Boxe ocorreu a 7 de Fevereiro de 1882 nos Estados Unidos.

Em 1896, data dos primeiros jogos olímpicos do mundo moderno, o Boxe foi incluído como modalidade.
Tendo passado a ser classificado como amador, surgindo assim o Boxe amador, que possui regras diferentes do Boxe profissional.
A REALIDADE DOS DIAS QUE CORREM...
O Boxe continua, e apaixonar cada vez mais gente, contrariando mitos e por experiência própria o Boxe não é uma modalidade violenta, pois tudo depende da vertente em que se pratica o Boxe, se competição ou lazer.

Vai sendo cada vez mais usual encontrar a modalidade em clubes e ginásios, pois é procurada por todo o tipo de pessoas e idades. É dirigida a todos, os que pretendam aprender boxe, as aulas da nobre arte visam a aprendizagem e aperfeiçoamento das técnicas de defesa e ataque, e o condicionamento geral, é uma excelente modalidade para melhorar a condição física, principalmente a componente cardiovascular e coordenação motora.

Venha experimentar o seu treino personalizado de Boxe, uma aula à sua medida. Para qualquer informação, contacte-me: ptandme@sapo.pt ou jmfbasto@gmail.com