sexta-feira, dezembro 12, 2008

TREINAR BOXE

Sendo eu um apaixonado pelo boxe, entristece-me o facto de o Boxe ser vulgarmente alcunhado como uma modalidade violenta, associada às classes sociais mais baixas e à violência gratuita.
Mas como diz o meu amigo e colega Rui Martins, treinador de boxe (competição), "Treina Boxe e serás uma pessoa calma e auto-confiante, serás um guerreiro da paz, treina bem faz-te bem ao corpo e à mente".
O Boxe é para todos, é um desporto de combate, uma modalidade intensa e na vertente competição tem o seu grau de agressividade, mas estou-me a referir a um nível competitivo onde dois oponentes tem o mesmo objectivo, ganhar.
Na vertente manutenção o Boxe não tem nada de violento, dou-lhe uma serie de bons motivos para começar a treinar Boxe:
-Melhoria da componente cardiovascular.
-Melhoria da coordenação motora.
-Aumento da auto-confiança.
-Aumento da auto-estima.
-Redução do stress.
-Redução do peso.
-Defesa pessoal.
E agora? Está à espera de quê? Contacte-me e venha fazer a sua primeira aula...