quinta-feira, agosto 21, 2008

ACTIVIDADE FISICA EM JEJUM

No combate á gordura, todas as armas parecem atraentes, desde as práticas mais simples às mais sacrificantes, como por exemplo os treinos em jejum. Já se apela à execução de exercícios em jejum à muito tempo.Diversos estudos têm mostrado que a realização de exercícios em jejum leva à economia de glicose e maior solicitação de gordura como substrato energético durante durante a actividade física.
No entanto não devemos esquecer que devido ao défice de alimentos o corpo pode entrar num estado de racionamento de energia diminuindo o gasto energético.
"A quantidade de energia gasta após a actividade física, não é necessariamente relacionada com a queima de gordura, mas sim com a sua intensidade."(Calles-Escandon, 1996)

Também não existem evidencias cientificas para condenar totalmente a realização de exercício físico em jejum. Empiricamente vemos que algumas pessoas se adaptam bem a esta situação, optando por não se alimentarem antes dos treinos. Mas na minha opinião, não treine sem se alimentar, com base nas evidencias cientificas actuais, treinar em jejum não é um procedimento correcto.
ALIMENTE-SE, TREINE, SINTA-SE BEM!!!