domingo, novembro 30, 2008

PERDER PESO

Com a epidemia do excesso de peso, obesidade e hábitos de vida pouco ou nada salutares, com certeza a maioria das pessoas provavelmente já ouviu que a alimentação saudável e exercício físico são muito importantes para se conseguir perder peso e ficar em forma.
Aqui estão alguns bons conselhos numa abordagem simples para alcançar esses objectivos.

DIETA SAUDÁVEL
A sua dieta é crucial para a capacidade de perder o peso e a gordura que está a mais.
Por esta razão, é uma boa ideia seguir as instruções de um nutricionista, não invente, o que é bom para mim pode não ser o mais adequado para si, uma dieta desajustada e desequilibrada pode ter consequençias desastrosas.
AÇÚCAR
O açúcar pode ser um verdadeiro impedimento para perder peso.
Açúcar gera mais vontade de comer açúcar, provocando instabilidade no nível de açúcar no sangue e faz-nos sentir fome constantemente.
Além disso, o corpo converte o açúcar em gordura quando consumido em excesso.
GORDURA
Não tenha medo da gordura, mas certifique-se que come boas gorduras, como por exemplo, peixe, nozes e azeite.
As funções da gordura no equilíbrio orgânico são muito importantes, não devem ser retiradas de uma dieta e muito menos ingeri-las em excesso.
EXERCÍCIO
O exercício físico é importante se você quer perder peso de forma eficaz.
Existem muitos tipos de exercícios para você escolher.
Deve treinar 5 a 6 dias por semana.
TREINO DE FORÇA
Muitas pessoas focam-se única e exclusivamente no treino cardiovascular para perder peso. Contudo quando pretende queimar gordura de forma eficaz, o treino de força é importante porque constrói a massa muscular e consequentemente aumentamos a capacidade do nosso organismo em queimar calorias em descanso, chama-se a isto aumento do metabolismo basal.
Deve fazê-lo 2 a 3 vezes por semana em dias entrecalados, em circuito, 8 a 12 exercícios alternando um exercício para membros inferiores com um exercício para membros superiores.
TREINO CARDIOVASCULAR
Naturalmente, o treino cardiovascular também é muito importante porque proporciona uma melhor condição cardiorespiratoria e uma maior potenciação da queima da gordura.
Deve fazê-lo 5 a 6 dias por semana, com sessões de 30 a 60 minutos de duração e intensidade moderada.
METAS
Para manter a motivação para o exercício, pode ser uma boa ideia de fixar metas realistas, tais como perder 5 a 8 quilos em 2 meses.
Além disso, o acompanhamento personalizado é uma boa opção, tanto para manter a motivação como para optimizar os seus treinos.
LEMBRE-SE
Para perder peso de forma equilibrada sem consequênçias para a sua saúde, deve ser paciente e persistente, manter uma alimentação variada e equilibrada, treinar de forma regular e moderada.