segunda-feira, outubro 26, 2009

HIDRATAÇÃO ANTES,DURANTE E DEPOIS DO TREINO

A água é indispensável na regulação da temperatura corporal.
Durante exercícios intensos, em ambiente quente, a perca de água é elevada para a maioria das pessoas.
A perda de suor (sudorese) é uma resposta fisiológica para o controle da temperatura corporal por meio da secreção de água, mas esta perda de líquido nem sempre é compensada pela ingestão de líquidos e regulação da temperatura.
A desidratação prejudica a performance. Mesmo a leve desidratação pode prejudicar a capacidade de desempenho e impedir um atleta de atingir o seu melhor, podendo acarretar algumas consequências fisiológicas no nosso organismo, entre elas:
- O aumento dos batimentos cardíacos.
- Diminuição do fluxo sanguíneo, comprometendo assim o fornecimento de oxigénio e substrato energético para os músculos.
- Aumento da temperatura corporal.
- Diminuição do desempenho.
Na prática, isto significa uma redução na qualidade dos treinos e uma redução da resposta adaptativa. A desidratação severa é potencialmente fatal, uma vez que o exercício nestas condições promove uma rápida elevação da temperatura corporal e o início das complicações provenientes do calor.
Dicas práticas
-Até 1h antes do treino: ingestão de 500 ml de água.
-A ingestão de hidratos de carbono é essencial para a reposição energética e retardar a fadiga.
-Hidratar a cada 15-20 minutos de treino, 100-150 ml de água.
-Pesar antes e após do treino é um procedimento simples e efectivo para determinar a quantidade de água/líquidos que devem ser ingeridos após o treino, 1l de água/líquidos por kg perdido.

quinta-feira, outubro 22, 2009

TREINAR BOXE E OS SEUS BENEFÍCIOS

Treinar Boxe vai aumentar a sua qualidade de vida!!!
Quem já treina Boxe conhece bem os benefícios da sua prática.Esta é uma boa forma de ter um corpo mais forte e aumentar a auto-confiança. Além dos benefícios físicos, treinar Boxe vai ajudá-lo(a) a ganhar força interior e equilíbrio emocional.
Treinar Boxe sem dúvida melhora a sua aptidão física. É evidente a melhoria da componente cardiovascular e tonificação dos músculos. Além de aprender a correcta execução dos golpes e combinações, o treino vai ajudá-lo(a) a sentir-se mais forte e mais confiante.
Numa hora de treino pode queimar entre 350 a 500 calorias. Além disso, treinar Boxe ajuda a melhorar a sua velocidade, resistência e força. A flexibilidade e os reflexos são também reforçados. O movimento repetitivo das técnicas vão promover positivamente o aumento de força de braços, pernas e core (abdominais).
Os exercícios efectuados vão permitir que aumente e melhore a sua amplitude articular, vai também desenvolver e melhorar o equilíbrio e a coordenação que permitem que o seu corpo se mantenha estável e em boa forma.
Estes são apenas alguns dos benefícios físicos de quem treina Boxe.Vai também aprender mais sobre habilidades no âmbito da defesa pessoal. Mais vale saber e não ser preciso, do que ser preciso e não saber!!!
Seja com o objectivo de se tornar um atleta de elite, ou apenas para se manter em forma, treine Boxe.Ele melhora o condicionamento físico, o sistema cardio-respiratório, a coordenação motora e proporciona a reciclagem mental. Como trabalha muito a componente cardiovascular, promove a perca e o controle de peso, e tonifica os músculos, além de criar uma maior sociabilização e ajudar a libertar o stress.

quarta-feira, outubro 21, 2009

AULAS DE BOXE NO BODY INNER


Vem treinar comigo, aulas de boxe às quartas e sextas das 21h às 22h.




Para mais informações: http://www.bodyinner.com/